Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

Estância Velha: Salários atrasados

Estância Velha - Devido ao atraso dos salários, cerca de 100 servidores públicos de diversas áreas da administração reuniram-se nesta tarde, em frente a Prefeitura, para reivindicar. Debaixo do gabinete do prefeito, na esquina das ruas Balduíno Weber e Presidente Lucena, alguns manifestantes realizaram um panelaço. Além disso, os servidores trouxeram cartazes pedindo respeito para com os funcionários. Outras faixas diziam “chega de coação”, “insegurança”, “queremos salários”, “justiça” e “basta de ameaça”.

Enquanto os manifestantes permaneciam em frente a Prefeitura, uma comissão do Sindicato dos Funcionários Públicos, liderada pelo presidente Roque Souza, conversavam com o prefeito em exercício Sérgio Schuh. A intenção era listar as reivindicações e pedir explicação ao Executivo. Neste meio tempo, o prefeito Waldir Dilkin chegou ao Palácio Municipal e interrompeu a audiência. “Chega! A partir de agora todos os funcionários vão trabalhar 8 horas. Acabou o diálogo”, anunciou. “Vocês estão livres para procurar os seus direitos e nós vamos procurar os nossos”, garantiu o prefeito, em um tom nada amistoso.

A comissão se retirou do gabinete sem terminar de explanar todas as reivindicações.
A administração considera que não está com os salários atrasados, levando em conta que a constituição garante que o empregador tem até o 5º dia útil do mês para realizar o pagamento. Já o presidente do Sindicato avalia que o pagamento do salário até o último dia útil do mês é um direito adquirido dos servidores.

O prefeito está convocando uma reunião emergencial com todos os secretários e os servidores que participaram do manifesto foram até a sede do sindicato para tratar sobre como a classe irá se posicionar perante a atitude do prefeito. A ideia é realizar uma carta aberta à comunidade. (IR)



Nenhum comentário:

Postar um comentário