Total de visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2012

Tarso está por trás dos escândalos de corrupção da prefeitura petista de São Leopoldo: Ronaldo Teixeira é o candidato preferido do Tarso.

Tarso diz que não indicou Nado e que apoiará decisão do PT em São Leopoldo

"Saída do Secretário Nado da representação de Brasília, de parte do govemador não tem nenhuma relação com candidatura a Prefeito de São Leopoldo", garante Tarso | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Rachel Duarte

Após aceitar a exoneração de Ronaldo Teixeira do Escritório do RS em Brasília na última semana, o governador gaúcho Tarso Genro (PT) manifestou-se em nota sobre a razão do afastamento do seu indicado no começo da gestão. "A saída do Nado não tem nenhuma relação com a candidatura a prefeito em São Leopoldo", disse a nota emitida pelo governo estadual nesta segunda-feira (9).

Leia mais:
– Indicado de Tarso deixa Brasília e acirra disputa interna do PT em São Leopoldo

Em entrevista ao Sul21 na última quinta-feira (05), Ronaldo Teixeira alegou estar saindo com o aval de Tarso para se colocar à disposição do PT de São Leopoldo, que já referendou o nome de Paulo Borba nas prévias de 2011. Em nota, o governador disse que não tem candidato indicado em São Leopoldo e que apoia as decisões do partido. Tarso também grifou que o processo de escolha dos nomes nas disputas municipais "não sofrerão interferência ou pressão" de sua parte.

Ainda no documento emitido pelo Palácio Piratini, o governador atendeu ao pedido de exoneração de Nado sob o argumento de que ele seria candidato nas eleições proporcionais. "Esta saída decorreu de um pedido unilateral do referido Secretário, para desimpedir-se com vistas às eleições para a Câmara Municipal, como ocorreu com outros quadros do governo. Qualquer outra posição assumida pelo ex-secretário é de sua inteira responsabilidade política", falou na nota.

Abaixo, a íntegra da manifestação de Tarso Genro:

"Não tenho, como dirigente partidario ou mesmo como militante do PT, nenhum candidato indicado em São Leopoldo. O meu candidato, como pessoa de partido, é e será o candidato indicado pelas instâncias do meu partido, que não sofrerá nenhuma intervenção ou pressão da minha parte. A saída do Secretário Nado da representação de Brasília, de parte do govemador não tem nenhuma relação com candidatura a Prefeito de São Leopoldo. Esta saída decorreu de um pedido unilateral do referido Secretário, para desimpedir-se com vistas as eleições para a Câmara Municipal, como ocorreu com outros quadros do governo. Qualquer outra posição assumida pelo ex-Secretário é de sua inteira responsabilidade política."

Nenhum comentário:

Postar um comentário