Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ningém bate em cachorro morto.

O ditado combina com o que Merval Pereira escreveu hoje, em O Globo, sobre as marchas contra a corrupção que vêm sendo realizadas espontaneamente pelo Brasil afora...O PT é contra. Se é o PT é contra é porque incomoda e funciona. 

"O fracasso das manifestações apontado pelos governistas é, ao contrário, o sintoma de seu sucesso. Primeiro por que ninguém se preocupa em desqualificar manifestações que são por si só desqualificadas. Depois, o que faz com que as manifestações sejam pequenas numericamente é o fato de que elas nascem espontâneas pelas redes sociais, sem que haja instituições por trás delas que possam dar suporte logístico ou apoio oficial. No entanto, há sinais de que muitas dessas organizações de cidadãos já estão montando estruturas que proporcionarão atos mais organizados daqui em diante. No Rio de Janeiro, por exemplo, já estão pensando em alugar um carro de som permanentemente. 

A evolução das manifestações já parece evidente, se não no número de pessoas, na padronização do discurso e na escolha de temas. O apoio à Lei da Ficha Limpa, ao poder de atuação e punição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao fim do voto secreto no Congresso mostra que os objetivos da "rua brasileira" estão bastante focados, identificando esses três temas com o tema central do combate à corrupção."

(Nota: Ontem à noite, a esgotosfera progressista, via twitter, começou um movimento para que o PT infiltre pessoas nas próximas manifestações, para criar problemas e desviar a pauta. São as marias-chuteira e os amarra-cachorros dos mensaleiros em ação.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário