Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entenda melhor o projeto que cria a Comissão da Verdade no Brasil

Clicando em cima do link a seguir, você poderá examinar em detalhes o projeto delei do governo que cria a Comissão Nacional da Verdade. São apenas 13 artigos. O link também disponibiliza a exposição de motivos,  esta mais extensa do que o próprio projeto e que se derrama através de 20 pontos diferentes.

. Durante o governo Lula, todas as tentativas de criação da Comissão da Verdade esbarraram em forte oposição e também na disposição do presidente de não fazer marola.

. O que você perceberá que o governo tenta criar mais um aparato burocrático e caro, povoado de profissionais assalariados. Não há previsão sobre a presença de representantes da chamada sociedade civil organizada.

. O editor também não percebeu um só artigo que determine a busca da verdade em relação aos casos de notórias delações que levaram a tortura física ou a morte de dezenas de brasileiros. Aqui é que surgirão notícias que não agradarão líderes políticos em atividade, inclusive ocupantes de importantes cargos da República. Aliás, o projeto "esquece" dos empresários que patrocinaram os esquadros da morte da repressão e até mesmo a chamada Operação Bandeirantes.

CLIQUE AQUI para ler o texto do projeto de lei.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário