Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em 2009, Helio Fernandes já denunciava o pacto entre o governador Cabral e os traficantes na farsa das UPPs, que só agora vem à tona.

Carlos Newton
Depois da terceira noite de confrontos entre militares do Exército e traficantes no Complexo do Alemão, o bairro teve a segurança reforçada. Com mais de cem homens, a Polícia Militar decidiu ocupar, por tempo indeterminado, dois morros vizinhos – da Baiana e do Adeus. E na quarta-feira, soldados do Exército fazem uma grande operação nos acessos ao complexo em dois blindados do tipo Urutu.

A manutenção do tráfico de drogas no Alemão e nas demais favelas ditas "pacificadas" mostra que Helio Fernandes tinha toda razão, ao denunciar repetidas vezes que não houve pacificação alguma, apenas um pacto entre o governador e os traficantes. O tráfico continua, nunca parou, e agora está enriquecendo os PMs que tomam conta das favelas "pacificadas" e levam comissão dos traficantes, como ficou provado agora no caso dos três PMs presos no Morro da Coroa, com R$ 13 mil nos bolsos.
Por isso vale a pena ler de novo o artigo publicado aqui no Blog pelo jornalista Helio Fernandes em 8 de julho de 2010. Parece que foi escrito hoje.
***
A "pacificação" das favelas não passa de um acordo entre o governador e os traficantes, que podem "trabalhar" livremente, desde que não intimidem os moradores.

Helio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário