Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2011

Atingido pelas denúncias da Globo e da RBS, governo Tarso guilhotina na secretaria de Beto

Ao obrigar o governo Tarso Genro a cancelar a licitação que abriu para reequipar as estradas gaúchas com controladores (pardais e lombadas), a RBS mostrou quem é que manda.

. As denúncias sobre corrupção no Daer, atingiram em cheio um dos homens nomeados pelo secretário Beto Albuquerque, no caso o coordenador do Sistema Eletrônico de Operações Rodoviárias, Paulo Aguiar, demitido na segunda-feira pelo governo. Paulo Aguiar é funcionário do quadro, mas a função que ocupava era de confiança, de livre nomeação e demissão. Seu fiador no cargo era o diretor Geral do Daer, Marcos Ledermann, homem do PSB e de Beto. Ele já esteve na área, no início do governo Yeda.

. O que ficou visível na reportagem do jornalista Giovani Grizzoti, disponibilizada em horário nobre de domingo na Rede Globo e também na RBS TV, foi um diabólico esquema de tráfico de influência e propinas, ligando empresários da área, agentes públicos de confiança do governo e servidores estaduais e municipais.

. Os vídeos e áudios deixaram claro que editais são preparados e vendidos ou comprados por órgãos públicos para viciar as licitações e dirigir o resultado.

. A evidência das armações e o envolvimento de homens da sua confiança no esquema, obrigaram o secretário da Infraestrutura e Logística a cancelar o edital que já estava na rua. O edital já existia, estava suspenso pó decisão judicial, mas o novo governo levantou a restrição e reativou tudo em menos de 30 dias.
CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem do Fantástico e também ler o texto completo do material. É tudo apuração do jornalista Giovani Grizotti, da RBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário